quarta-feira, 16 de abril de 2014

Bolo Diet de Maçã - cooking

*Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com


A leitora Daniela Natal fez essa receita e me marcou no Instagram (siga @Panelaterapia). Achei bacana porque além de fácil é uma alternativa para quem não pode consumir açúcar, então resolvi compartilhar com vocês também. Segue o e-mail e receita da Dani:

Comecei a ler seu blog há uns três anos já. Desde que casei e comecei a cozinhar pra mim e pro marido. Adoro cozinhar, gosto de inventar, e de coisinhas simples, rápidas e gostosas. Estou no 7º mês de gestação, e recentemente descobri uma intolerância à glicose. Eh uma condição pre-diabetes. A endocrino me proibiu de comer açúcar, mas eu sou louca por docinhos. Então comecei a pensar eu coisinhas gostosas que poderia fazer com adoçante culinário. Na semana passada saiu um doce de banana que ficou bem gostoso. E ontem rolou o bolo de maçã que o marido detonou sem perdão!

Estou te mandando fotos que tirei do bolinho pronto, e a receita que eu usei. Eu não tirei a receita de lugar nenhum não. Usei como base a receita de bolo de cenoura que estou acostumada a fazer.

Ficou assim:
4 maçãs pequenas
2 ovos
1/4 de xícara de chá de óleo (usei de soja mas vou comprar o de coco pra começar a usar nos meus bolos)
1/2 xícara de chá de farinha de trigo integral
1/2 xícara de chá de aveia (usei em flocos finos)
2 colheres de sopa de sucralose de uso culinário
1 colher de sobremesa de fermento em pó
Passas e canela em pó a gosto

Bati as maçãs sem casca no mixer com os ovos e o óleo. Depois juntei essa mistura aos ingredientes secos. Adicionei um punhado de passas e canela. Despejei em uma forma untada e enfarinhada, e decorei com mais canela e passas. Assei em forno médio (230 graus) por 30 minutos.

Ficou gostoso. Não é muito doce, mas mata a vontade de comer um bolinho com café. E o melhor: sem culpa.
É isso! Espero que você teste aí na sua super cozinha linda qualquer dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário