sábado, 24 de agosto de 2013

Peito de Frango com Vegetais e Ervas

Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com




Primeiro você deve temperar o frango (usei 1 peito cortado ao meio) e deixar na geladeira marinando. O ideal é temperar no dia anterior, mas se não houver tempo, tempere com pelo menos 1 hora de antecedência. O tempero de frango que eu uso está --> neste post. Ele é que dá esta cor bonita.

Reserve a marinada (tempero) do frango para uma próxima etapa.
Grelhe o frango em frigideira quente com um pouco de manteiga e um fio de azeite (o azeite é para evitar que a manteiga queime). Não precisa ficar completamente cozido porque ainda vai ao forno.
Eu estou usando uma frigideira de ferro que pode ser levada ao forno, mas se você não tiver esta opção, transfira o frango para um recipiente refratário ou assadeira.

Regue com a marinada que ficou reservada. Ao redor do frango coloque os vegetais de sua preferência. Usei batata em cubos, cebola em pétalas, alho só cortado ao meio e alguns tomatinhos. Regue com um fio de azeite, salpique sal, pimenta e espalhe ervas de sua preferência (usei alecrim e tomilho). Cubra com papel alumínio e leve ao forno em 200º por cerca de 20 minutos (dê uma olhada quando passar 10 minutos, porque cada forno é de um jeito e o seu pode ficar pronto antes) . Retire o papel alumínio e volte ao forno só para corar. 

Obs: As ervilhas por cozinharem rápido eu só coloquei no final, quando tirei o papel alumínio (uso aquelas congeladas mesmo). Eu as tiro do congelador e coloco em água fervente por 3 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário