sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Salada de Macarrão de Arroz - cooking

Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com

Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com


Eu comprava sempre esse macarrão de outra marca e o nome vinha como "Bifum", dessa vez encontrei como "Mifum", imagino que seja a mesma coisa, pois ambos são macarrão de arroz (se alguém puder me esclarecer, eu agradeço). De qualquer maneira eu amo esse macarrãozinho! É super fininho e leve, uma delícia!

Para essa salada eu usei:
- 200g de macarrão de arroz
- 1 cenoura ralada em fios longos
- 1 pepino japonês ralado em fios longos
- 3 colheres (sopa) de cebolinha picada
- 8 unidades de Kani Kama desfiados

* O ralador que faz fios longos é esse --> aqui.

Cozinhe o macarrão em água fervente por 2 minutos, escorra e passe na água gelada. Como gosto dele bem geladinho eu coloco pedras de gelo na água. Escorra bem e misture com o Kani, a cebolinha, a cenoura e o pepino.

Para o molho:
- 100ml de vinagre branco
- 50 ml de água
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de sal
- 1 colher (sopa) de gergelim preto

Misture os ingredientes do molho e regue a salada. Tem quem goste de regar com shoyu na hora de consumir, aí vai do paladar de cada um.
Saladinha babado essa! Vai por mim!
* Rende bastante viu? Umas 8 porções (que eu detono em 2 dias aqui em casa). 

Um comentário:

  1. Eu também curto muuuito esse macarrãozinho. Eu faço com molhos vermelhos e até escondidinho desse macarrão com carne muida é óoootimo.

    ResponderExcluir