quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Escalopes de Filé Suíno à Margherita - cooking

Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com




Sempre dá para incrementar a comida do dia a dia  e deixá-la com uma carinha "diferentex". Eu tinha uma peça de filé mignon suíno cortada em escalopes e estava com vontade de modificar o tradicional grelhado, aí saiu essa receitinha.

Temperei os escalopes com 2 horas de antecedência com --> esse tempero. 
Piquei um tomate grande sem semente e temperei com sal, pimenta, azeite e orégano. Reservei.

Aqueci a frigideira com um fio de azeite e grelhei os escalopes. Aqui tem uma dica que eu sempre uso em todos os grelhados (seja carne bovina, aves, etc). Depois de grelhar dos dois lados, eu pego o recipiente onde estava a carne temperada com  resto da marinada e coloco um pouco de água. Vou pingando essa água c/ tempero sobre os escalopes na frigideira, bem aos poucos. Isso dá sabor e ajuda a cozinhar.



Coloquei os cubinhos de tomate sobre os escalopes, salpiquei folhinhas de manjericão, cobri com queijo ralado e levei ao forno. Como usei a frigideira de ferro, ela foi direto ao forno, mas você pode transferir os escalopes para um refratário. Deixei no forno só o suficiente para derreter o queijo e aquecer o tomate.

* Usei queijo minas meia cura porque era o que eu tinha em casa, mas pode ser o que você preferir. 


Um comentário:

  1. Menina que delicia essa receita, adorei. Vou fazer aqui em casa para meus filhos eram gostam de tudo que vai queijo.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir