quarta-feira, 30 de maio de 2012

Bolinho de Milho e Peito de Peru - COOKING

Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com






Devo ter sido parente das "penosas" numa encarnação passada porque eu AMO milho! Para mim se tem milho na receita já é 50% de sucesso garantido. Essa receita eu fiz na intuição e deu super certo. 

Triturei com o mixer (pode ser liquidificador):
2 ovos
2/3 da lata de milho verde (sem água)
3 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (café) de sal
1 colher (café) de temperinho em pó para legumes
Uma pitadinha de pimenta do reino
1 colher (sopa) de fermento em pó.




Bati tudo, mas sem muita neura, deixei uns pedacinhos. Misturei o restante da lata de milho, 4 fatias de peito de peru picadinhas, um punhadão de salsinha e cobri com parmesão. Levei para assar em ramequins untados com azeite (rende 4 porções). 
*Forno pré aquecido em 220º até dourar a superfície. 

Eu não tirei foto porque...sei lá, preguiça, ou porque eu queria comer e não fotografar, mas os bolinhos desenformam facilmente e ficam lindos! E fofos! E perfumados! E tudo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário